sexta-feira, julho 28, 2006

Correndo o risco


Logo de início, sei o risco que estou correndo - sei mesmo. A foto acima deixa claríssimo que pretendo dizer com isso. Mas, profundamente tocado com o último post do blog de meu amigo Felipe (esse do "The Felipe Theory"), fiquei relembrando das cenas do Super Man. Realmente é espantoso o fato de um dito "Homem de Aço" ter se tornado aquele pangó véio, e logo depois de anos de experiância - depois dos 50, como bem lembrou meu amigo.
Nesses tais anos de experiência, o que chama a atenção é seu senso moral. Como pode um ser de Krypton ter um senso moral tão aflorado, tão mais bem articulado, mais bem condensado e mais explícito do que alguém de nosso planeta? "Ah, Bruno, mas é um personagem..." Tudo bem, eu sei disso, e sei também que os personagens não são criados gratuitamente. Mas a questão persiste nesse personagem que crê num Bem. Continuando a questão, e navegando pela net, me deparo com essa foto... A questão sofre uma torsão e é acrescida de um pedido: "Super Man não existe, certo? Mulher Maravilha também não, certo? Se não existem, referem-se a que paixão humana? Que Bem esses personagens buscam? Se não o encontram, então, por favor, encontrem algo para colocar na cabeça desse rapaz (o da foto), que me parece adorar investigar mecânica de automóveis!!!"
Esse post poderia ter como título: "Fatos do cotidiano".

3 comentários:

Sérgio Prucoli disse...

Cara, Bruno...
antes o nome fosse super-americano-evangélico-batista-republicano-burguês, pelo menos vc saberia o secreto objetivo do kriptoniano (Kripton é uma cidade do Texas?).

no mais, fiquei MAIS feliz por ser um cara completamente desinteressado em parafusos, parafusetas e demais complexidades automobilisticas.

abração Lud!

Anônimo disse...

Bruninho, psicológo querido.

1. Saudade de falar com você.
2. Esse cara realmente precisa de sua ajuda profissional. :D
3. Horrível a lingirie dele.
4. Onde você encontrou essa foto bizarra.
5. Chato-man você quis dizer, né? Porque vamos combinar, ô herói chato! Sou mais o Lex Luthor.

Beijo, beijo e beijo.

Anônimo disse...

corrigindo: lingerie.
:P