domingo, outubro 18, 2009

Uma experiência

Pergunto-me quanto à nossa época:
"De onde vem essa gana por conhecimento? Fala-se tanto da atual conjuntura para o exercício do pensamento (como sendo favorável para tal), de um aumento significativo na venda de livros potencialmente estimuladores do pensar, mas a crítica me parece tão burra. Será essa gana um fato realmente?"
Tanto quanto se diz da importância das Ciências Humanas para os dias de hoje e, no entanto, o que se vê é o seu sucateamento, desmerecimento e mau uso, tanto quanto já se disse, a partir de Foucault, que saber sobre o sexo só serviu para nos confundir ao fazê-lo, ou a recalcá-lo, acontece o mesmo com o exercício do pensamento: admira-se, exacerba-se, mas não se tem a inclinação para nem a experiência do pensar - ao contrário, mastiga-se o pensamento tentando ruminá-lo, mas seu embalsamento em enzimas e inócuos discursos apenas o mumifica. De resto, apenas o esvaziamos de crítica contundente, e simplesmente o engolimos com ajuda de Coca-Cola e Rivotril.

Um comentário:

Anônimo disse...

é.... apesar do comentario ser um pouco retardatario seu "rivotril"é mais que atual....
Torloni(cristiane) em sua nova peça fala disto do.... rivotril e a anestesia que a pessoas correm atras.."não podem sentir"
abço e inte um peça possivel......
Calligaris Mezan Quatrini